Sexta, 14 de Agosto de 2020 12:37
67 99879-8533
Esportes "Bem-vindo à casa"

Junior Barranquilla anuncia contratação do atacante Borja

Colombiano, que tem contrato com o Palmeiras até 2021, é emprestado por um ano aos Tiburones, que estão na mesma chave do Flamengo na Libertadores.

08/01/2020 09h57
89
Por: Redação 2 Fonte: Globoesporte.com
Borja Junior Barranquilla — Foto: Divulgação/Junior Barranquilla
Borja Junior Barranquilla — Foto: Divulgação/Junior Barranquilla

Agora é oficial. O atacante Borja será jogador do Junior Barranquilla em 2020. Depois de anunciar um princípio de acordo pelo jogador, a equipe colombiana divulgou a contratação do atleta, que será emprestado por uma temporada pelo Palmeiras.

Borja vestiu a camisa do Junior, que ressaltou a paixão do jogador pelo clube. O colombiano é torcedor da equipe e terá o seu “sonho cumprido”, como divulgou os perfis oficiais dos Tiburones. O atacante deve enfrentar o Flamengo na Libertadores. O atual campeão do torneio continental está no Grupo A, mesma chave do Barranquilla na competição.

Borja retorna ao futebol colombiano depois de três anos. O atacante, de 26 anos, se destacou no Atlético Nacional em 2016, quando marcou cinco gols nos quatro jogos da semifinal e final da Libertadores daquele ano, conquistada pelo Verdolarga, e foi eleito melhor jogador da América.

No Palmeiras, Borja marcou 36 gols e fez 112 jogos entre 2017 e 2019. Ele chegou badalado pelas boas apresentações no Atlético Nacional, mas não conseguiu se firmar. O empréstimo foi considerado um bom negócio pelo Alviverde paulista.

O Junior Barranquilla vai arcar com 100% dos salários de Borja, como informou o GloboEsporte.com. Há uma cláusula de compra automática no contrato de empréstimo, caso o atacante faça 23 gols ou participe de 73% dos jogos como titular no ano.

Campeão do Apertura do Campeonato Colombiano em 2019 e finalista do Clausura, o Junior Barranquilla estreia na Libertadores no dia 4 de março, no Metropolitano, em casa, contra o Flamengo. O Grupo A ainda tem Independiente del Valle e uma equipe classificada da fase prévia.

Ele1 - Criar site de notícias