Ribas do Rio Pardo

Suzano anuncia compra de terras e licença para instalação de fábrica de celulose em Ribas do Rio Pardo

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose.

13/12/2019 08h31Atualizado há 1 mês
Por: Redação 2
Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Importante conquista para Mato Grosso do Sul, a Suzano anunciou a aquisição de 106 mil hectares de terra e a Licença de Instalação da fábrica de celulose a ser instalada em Ribas do Rio Pardo, com capacidade para 2,2 milhões de toneladas. Esta será a quarta indústria de produção de celulose no Estado.

A decisão foi anunciada em Comunicado ao Mercado emitido pela empresa e reflete o empenho do Governo do Estado em captar investidores e propiciar ambiente de negócios ideal para atração de investimentos neste volume. A notícia consolida Mato Grosso do Sul como importante produtor de celulose.

Titular da Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o secretário Jaime Verruck explica que a Licença de Instalação é um importante ativo que viabiliza a construção da fábrica, assim que a empresa decidir pela implantação.

“Um processo de instalação de indústria para chegar até este ponto, de ter licença ambiental e de instalação, demoraria entre três e quatro anos. Estes são indicativos de que Mato Grosso do Sul terá a quarta fábrica de celulose, mas ainda sem cronograma previsto”, destaca o secretário ao lembrar que entre as terras adquiridas pela Suzano, parte conta com ativos florestais.

Mato Grosso do Sul conta hoje com duas plantas de produção de celulose da Suzano, antiga Fibria, e uma da Eldorado, todas em Três Lagoas, município conhecido como Capital da Celulose.  Atualmente 92% da produção das três fábricas é destinado ao mercado externo. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ribas do Rio PardoRibas do Rio Pardo - MS Ribas do Rio Pardo é um município situado no estado de Mato Grosso do Sul. Dista 102 KM de Campo Grande, às margens da rodovia BR-262. Em Ribas encontram-se grandes áreas destinadas para instalação de empresas e indústrias, onde encontram-se instaladas empresas de reflorestamento, serrarias, mínero-siderúrgico, entre outras empresas.
Campo Grande - MS
Atualizado às 12h03
31°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 23°
35°

Sensação

16.9 km/h

Vento

60.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Cortesia Doe Sangue
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
Cortesia Hemosul
Café Marita
AACC