Porto Murtinho

Governo agiliza processo para recuperar parede contenção do Rio Paraguai em Porto Murtinho

O aviso de dispensa de licitação foi publicado na edição de ontem (2) do Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

03/12/2019 08h05
Por: Redação 2
Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado contratou de forma emergencial uma empresa especializada em projetos para recuperar a cortina de contenção do dique do Rio Paraguai em Porto Murtinho que desabou em outubro. O aviso de dispensa de licitação foi publicado na edição de ontem (2) do Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

Segundo o documento, o valor estimado a ser pago no “projeto de recuperação e reforço” da estrutura da parede de contenção é de R$ 427 mil. A empresa contratada foi a Schettini Engenharia Ltda. Já a dispensa de licitação foi publicada devido a declaração de emergência na cidade, decretada em 19 de novembro devido a gravidade da situação.

Parte da parede na parte contínua à estrutura do dique de proteção contra cheias do rio cedeu por conta da força da água em 28 de outubro. “Não houve novos desabamentos desde então, mas apareceram rachaduras”, explicou gerente de logística da Defesa Civil, tenente Landis Dorneles Pereira em 19 de novembro.

A estação flutuante de captação de águas da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), que fica ao lado do local afetado pela erosão, terá que ser remanejada para outro local do rio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Porto MurtinhoPorto Murtinho - MS Porto Murtinho é um município situado no estado de Mato Grosso do Sul. A cidade é considerada a última guardiã do Rio Paraguai, sendo também portal-sul do Pantanal. Com altitude de 90 m, a diversidade topográfica é bastante marcante. A Unesco reconheceu o Pantanal como uma das mais exuberantes e diversificadas reservas naturais do Planeta integrando-o ao acervo dos patrimônios da humanidade. O turismo de pesca é a sua principal atividade econômica.
Campo Grande - MS
Atualizado às 04h08
21°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
21°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Café Marita
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
AACC