Mais obras

Recapeamento na Bahia começa pela faixa reservada ao corredor de transporte

A intervenção na avenida, que é o primeiro braço do corredor norte do transporte coletivo, começou há 10 dias.

29/11/2019 13h47
Por: Redação 2
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta sexta-feira  (29) o recapeamento da Rua Bahia, iniciado com a aplicação do asfalto polimerizado na faixa reservada ao corredor do transporte coletivo. O trabalho começou pela primeira quadra (entre a Avenida Afonso Pena e a Rua da Paz), e a previsão é de que em cinco dias, dependendo das condições climáticas, toda a pista receba novo pavimento  até a esquina com a Rua Antônio Maria Coelho (com exceção dos cruzamentos).

A intervenção na avenida, que é o primeiro braço do corredor norte do transporte coletivo (ligação do Centro da cidade com os terminais General Osório e Nova Bahia), começou há 10 dias. Está programada a implantação de 403 metros de tubos de 0,40m; 163 metros de tubulação de 0,60; 367,55 metros de tubulação de 0,80 e 206 metros de tubulação de 1,20 metro no trecho mais adiante, entre as ruas Antônio Maria Coelho e Eduardo Santos Pereira.

Na Rua Bahia, que integra o corredor norte do transporte, está programada a implantação de quatro  estações de pré-embarque, com semáforos “inteligentes”, que vão reduzir em 20% o tempo de viagem entre o centro da cidade e os terminais General Osório e Nova Bahia.

CORREDOR NORTE

Quando estiver concluído, o corredor norte se  estenderá até o Terminal Nova Bahia, passando pelo Terminal General Osório, servindo de interligação com os demais terminais do transporte coletivo da cidade.

O corredor está planejado para uma extensão de  22,7 km , abrangendo além da Bahia, as avenidas Coronel Antonino, Cônsul Assaf Trad, Alegre e 25 de Dezembro. Todas estas vias receberão obras de drenagem e recapeamento. Já está em implantação o corredor sudoeste, com aproximadamente 12,5 km de extensão, ligação entre os terminais Bandeirantes e Aero Rancho. Foram recapeadas as ruas Guia Lopes e Brilhante e está em obras a Avenida Bandeirantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 20h11
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Café Marita
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
AACC