É hoje!

Nova 14 de Julho volta os olhos da população para o Centro de Campo Grande

A 14 é o primeiro passo da revitalização, que chegará a todo o quadrilátero central, entre as ruas Padre João Crippa, Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa. Na segunda etapa do Reviva Campo Grande, elas também ganharão recapeamento, acessibilidade e paisagismo.

29/11/2019 10h26Atualizado há 2 semanas
Por: Redação 2
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Campo Grande

A 14 de Julho, uma das mais tradicionais de Campo Grande, volta a ser protagonista do desenvolvimento e uma das estrelas da nossa Capital. A rua, vitrine da cidade e palco de encontros desde o início da construção do Município, renasce oficialmente nesta sexta-feira, trazendo o que há de mais moderno na construção civil, em meio a prédios que resistem aos anos, carregando a história da principal cidade do Estado.

Entre os visitantes, admirados com a transformação do Município, uma coisa é consenso: a mudança trouxe de volta a vontade de andar pelas ruas da 14 de Julho, antes criticada pela quantidade de pessoas se trompando nas calçadas estreitas.

O trompa-trompa das calçadas foi embora com fios e postes, que deram lugar as áreas de descanso e paisagismo, tudo pensado para que a 14 de Julho deixe de ser um local de passagem para voltar a ser ponto de encontro em Campo Grande.

As árvores ainda estão em desenvolvimento, mas já trazem um novo ar a rua. Crescidas, elas formarão um arco de coloridas flores, que certamente ganharão muitos cliques e postagens nas redes sociais.

O novo visual atrai a população, encantada com a modernidade dos fios subterrâneos, das calçadas, as mesmas utilizadas na Times Square , em Nova York, com a comodidade das áreas de lazer, acessibilidade em toda a via, wi-fi gratuito, câmeras de monitoramento, que garantem segurança, paisagismo, e o principal: o renascimento da rua, que volta a ser cartão postal de Campo Grande.

De dia, o comércio, enfraquecido pela chegada dos shoppings, volta a ganhar a atenção dos consumidores. De noite, a rua se tornou área de lazer para os campo-grandenses, seja para passear de bicicleta ou patins, para um bate-papo nas áreas de lazer, ou fazer fotos nos enfeites de Natal que já colorem a nova queridinha do campo-grandense.

A 14 é o primeiro passo da revitalização, que chegará a todo o quadrilátero central, entre as ruas Padre João Crippa, Calógeras, Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa. Na segunda etapa do Reviva Campo  Grande, elas também ganharão recapeamento, acessibilidade e paisagismo. Além disso, muitos famílias serão beneficiadas com casas populares, que garantirão vida novamente ao coração da cidade de Campo Grande.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa às 17 horas, no palco montado na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho,  com o espetáculo “História de Todas as Cores”, do Grupo Arte DEAC.  O grupo da Rede Municipal de Ensino nasceu do intuito de despertar nos alunos e professores o interesse de ler e contar histórias, incentivando o gosto pela leitura e pela criação literária.

Em seguida, sobe ao palco a banda Os Walkírias, que tem no repertório alguns clássicos de 1980 e 1990. Os Walkírias mostram em seu repertório músicas autorais irreverentes, misturadas a releituras de grandes sucessos nacionais, e também desenvolvem um trabalho de composição autoral, trazendo em suas letras um pouco da identidade sul-mato-grossense, como costumes e lugares do Estado do MS.

Para emocionar ainda mais o público, haverá apresentação da Orquestra Infantil Indígena de Campo Grande, que se apresentará em conjunto com o Coral Pontos Cardeais e com a Orquestra Sinfônica Municipal.

DELINHA E BALÃO MÁGICO

A abertura oficial do evento será as 20 horas, com shows da cantora Delinha e do Balão Mágico, que deixarão o ar de saudosismo e resgate das coisas boas da vida. Delinha é a embaixadora da Cultura em Campo Grande e levará ao evento os sucessos de uma carreira de 60 anos, sendo grande parte em parceria com Délio, formando a dupla Délio e Delinha.

Entre os sucessos da carreira, muitos em parceria com Délio, da dupla conhecida como “O Casal de Onças”, estão: “O sol e a lua”, “Malvada”, “Cidades Irmãs”, “Prenda Querida”, “Querendo Você”, “Triste Verdade”, “Coisinha querida”, “Goianinha” e “Estrela do luar”.

A Turma do Balão Mágico também marcará presença na inauguração. A nova formação traz dois integrantes do grupo, Simony e Toby, e promete agitar a noite, trazendo sucessos que arrastaram multidões: Superfantástico, Amigos do Peito, Nosso Lindo Balão Azul, entre outros.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 20h27
22°
Trovoada e chuva Máxima: 33° - Mínima: 22°
22°

Sensação

37 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Café Marita
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
AACC