Deu Tricolor do Pici

Em duelo frenético, Santos luta, mas perde para o Fortaleza no Castelão

Tricolor do Pici vence por 2 a 1, nesta quinta-feira, vence o Peixe pela primeira vez na história e garante a permanência na Série A; Sánchez marca, mas desperdiça pênalti.

29/11/2019 08h11
Por: Redação 2
Fonte: Lancenet
Foto: LC Moreira/Lancepress!
Foto: LC Moreira/Lancepress!

Não havia tempo para pensar. Reproduzindo o estilo de seus respectivos treinadores, Santos e Fortaleza proporcionaram um belo espetáculo nesta quinta-feira, no Castelão. Melhor para o Leão do Pici, que por 2 a 1, com gols de Edinho e Osvaldo, venceu o Peixe pela primeira vez na história e confirmou a permanência na Série A. Sánchez diminuiu para Alvinegro praiano, mas no fim, em cobrança de pênalti, jogou o empate na trave. 

Com o resultado, o Flamengo fatura o título simbólico de campeão do segundo turno. O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. No mesmo dia, às 16h, o Tricolor cearense visita o Goiás. 

NO RITMO DOS CHEFES

As filosofias de Ceni e Sampaoli foram bem pintadas e o primeiro tempo foi para lá de agitado. Com o relógio ainda na casa dos segundos, Felipe Alves recebeu e dominou mal, Sasha chegou dividindo, e a bola sobrou limpa para Carlos Sánchez - que com gol escancarado, jogou para fora. 

LEÃO VALENTE

O Tricolor do Pici contra-atacava com perigo. Aos 24 minutos, Romarinho exigiu a primeira defesa de Everson. Depois, Edinho arrancou e cruzou para Osvaldo pegar mascado e acertar o travessão alvinegro.  

BLITZ SANTISTA

No final da primeira etapa, pressão do Santos. Primeiro, Sánchez ficou a centímetros de marcar após cruzamento de Derlis. Depois, o uruguaio bateu escanteio, Luan Peres desviou e Alves voou para espalmar. A bola sobrou para Sasha embaixo do travessão, e o goleiro salvou de novo. 

E SAIU! 

O placar no Castelão implorava por gols. E o primeiro, veio pelos pés de Edinho. Após toque de mão de Luiz Felipe na entrada da área, o camisa 7 teve falta e cobrou com carinho, perto do ângulo de Everson - que saiu atrasado e não conseguiu chegar. 1 a 0. No lance seguinte, o Santos chegou a celebrar a marcação de um pênalti - anulado por impedimento. 

JOGO ABERTO

Com o estádio inflamado, o Fortaleza foi de novo ao ataque. Aos 19, Romarinho fez pedalou para vencer Pituca e cruzou para trás. Luiz Felipe furou, e Osvaldo, no rebote, fez o segundo do Tricolor. Mas não se duvida do time de Sampaoli. Dois minutos depois, Pituca lançou da intermediária e Sánchez, de peixinho, deixou o Santos vivo. 

EMOÇÃO ATÉ O FIM!

​Atrás no placar, a equipe praiana colocou os cearenses contra as cordas. A água bateu, bateu, até que Juninho derrubou Evandro na área e o árbitro, após revisar, marcou pênalti para o Santos - para desespero de Ceni. Mas Sánchez cobrou, acertou a trave direita, e acabou decretando a derrota paulista em Fortaleza. 

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 SANTOS

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)

Data-hora: 28/11/2019, às 20h

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)  - 5,0 - Exagerou muito nos cartões amarelos para o Santos. 

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Quarto árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Gramado: Bom

Público e renda: 33.925 pessoas 

Cartões amarelos: Felipe, Juninho, Rogério Ceni (FOR); Sasha, Pará, L. Veríssimo, Luan Peres, Derlis González, Evandro, Soteldo, Sampaoli, Jean Mota (SAN)

Cartões vermelhos: Soteldo 53'2ºT e Pará (após o apito final). 

GOLS: Edinho 04'2ºT (1-0), Osvaldo 19'2ºT (2-0), Carlos Sánchez 23'2ºT (2-1)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe (Araruna, 41'/2ºT), Juninho; Edinho (Tinga, 24'/2ºT) e Romarinho; W. Paulista e Osvaldo (Kieza, 32'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

SANTOS: Everson; Lucas Veríssimo, Luan Peres (Evandro, 09'/2ºT) e Luiz Felipe (Jean Mota, 32'/2ºT); Pará, Alison, Diego Pituca (Felipe Jonatan, 24'/2ºT) e Carlos Sánchez; Soteldo, Derlis González e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 04h40
21°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
21°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Café Marita
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
AACC