Derrota no Maraca

Fluminense vence o Palmeiras e se afasta da zona de rebaixamento

Em um jogo de poucas chances, Tricolor carioca fez 1 a 0 com um golaço de Marcos Paulo. Verdão poupou jogadores, jogou mal e teve a sua segunda derrota seguida no Brasileiro.

29/11/2019 08h07
Por: Redação 2
Fonte: Lancenet
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Parecia que apenas um dos times ainda lutava por algo neste Brasileiro. E levou a melhor quem foi mais eficaz. Em um jogo de poucas chances, o Fluminense mostrou mais vontade, foi melhor e fez 1 a 0 sobre o Palmeiras, que poupou alguns jogadores, nesta quinta-feira, no Maracanã. Com o resultado, o Tricolor chegou a 41 pontos, em 15º, e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento. O Verdão parou nos 68, na terceira colocação.

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Avaí, na Ressacada, no domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Palmeiras recebe o campeão Flamengo.

DUELO DE OPOSTOS

Desde o começo da partida desta quinta-feira no Maracanã, ficou claro que um dos times parecia querer mais a vitória. Apesar das situações opostas na tabela do Brasileiro, - ou, talvez, justamente por isso - o Fluminense mostrou mais vontade e tentou controlar o jogo, ainda que tivesse problemas para criar jogadas no seu setor ofensivo.

Pelo falta de criatividade, o Tricolor demorou a ameaçar o Palmeiras. Mas, na sua melhor chance do primeiro tempo, conseguiu marcar. Aos 37, Luan cortou mal um lançamento para área e a bola sobrou para Marcos Paulo. O garoto dominou e mandou por cobertura sobre Weverton, marcando um golaço.

VERON ESTREIA

Surpreendentemente poupando alguns titulares, o Palmeiras pouco conseguiu fazer na primeira etapa. Raphael Veiga e Hyoran, que começaram jogando, não aproveitaram a oportunidade e foram mal. Por isso, após o intervalo, já com o placar desfavorável, Mano Menezes colocou Dudu e Lucas Lima em campo. Depois, ainda promoveu a estreia de Veron como profissional. O time melhorou e passou a jogar no campo do adversário, pressionando a zaga do Fluminense.  Mas a única chance clara de gol aconteceu aos 16, quando Luiz Adriano cabeceou com perigo e Digão cortou a bola, que iria para o gol.

TRICOLOR SEGURA E COMEMORA

Pressionado pelo Palmeiras, o Fluminense se segurou como pode. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, apesar da forte chuva que caiu no Rio de Janeiro, o Tricolor fechou a entrada da área e deu pouco espaço para o Verdão. No final, prendeu a bola no ataque até o apito final, para a festa da torcida tricolor.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Data/Hora: 28/11/2019, às 19h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) - Nota LANCE!: 6,0 - Não comprometeu o andamento da partida.

Auxiliares: Jorge Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Árbitro de vídeo (VAR): Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Público/Renda: 29.968 pagantes /30.947 presentes/ R$ 337.160,00

Gramado: Bom.

Cartões amarelos: Daniel e Digão (FLU), Willian, Victor Luis e Hyoran (PAL)

Gol:  Marcos Paulo, 37'/1º (1-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Dodi, 11'/1ºT), Allan, Daniel e Ganso (Nenê, 38'/2ºT); Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego, 28'/2ºT). Técnico: Marcão.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga (Lucas Lima, 11'/2ºT); Hyoran (Dudu, Intervalo), Willian (Veron, 30'/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Grande - MS
Atualizado às 21h27
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Café Marita
Municípios
Espetaculo Delivery
Últimas notícias
Old School Conveniência
Mais lidas
AACC